Livro de Visitas


família Pereira
5 Out 2017 12:57
Hoje dia 5 de Outubro o grupo celebra mais um ano e esta família não podia deixar passar este dia em branco ao grupo um feliz aniversário e tudo de bom muitos sucessos longas e brilhantes caminhadas enfim TUDO DE BOM FELIZ ANIVERSÁRIO
marcelino santos
16 Jan 2017 15:12
terminaram as Janeiras!!! com cumplicidade , com sentido de obrigação , com compromisso , sem mentiras e sem desculpas esfarrapadas , como diziam os Antigos. Assim se foi desenvolvendo , durante um mês , este trabalho difícil , que anualmente as Lavradeiras fazem questão de realizar. !!!! Findo o trabalho , fez-se Festa. Houve Uniao , tranquilidade , cumplicidade , bem estar , entre Pessoas de Bem , que deram o seu melhor , tao somente em prol do seu Grupo. Não houve ninguém Iluminado , todos iguais , todos bem dispostos. Assim era o Povo , que representamos. As Lavradeiras de Santa Maria Adelaide , e de verdade , um Baluarte de resistência !!!!! Poucos , mas Bons !!!!
Alexandra Silva e Ines
31 Dez 2016 19:09
A toda a Família das Lavradeiras de Arcozelo, componentes, direcção, fundadores, sócios, patrocinadores ou apenas simpatizantes e não esquecendo as entidades oficiais que nos apoiam durante o Ano... Feliz Ano Novo! Que 2017 nos traga tudo de bom
marcelino santos
29 Nov 2016 16:58
Inicio de novo ciclo ; o de 2016 / 2017 Começamos com uma quadra muito especial , muito afectiva , sentimental e Religiosa. Os meses dos Cantares ao Deus Menino e das Janeiradas. Visita de porta a porta , calcorreando a Freguesia , dando a noticia da Boa Nova. Noites frias e agrestes a enfrentar, num testemunho vivo de persistência , do preservar de algo muito Belo que os nossos Avos nos legaram , as suas Tradições mais genuínas e autenticas , através de cantares , ao som dos violões , dos rec-rec , dos cavaquinhos e dos acordéons. Ao Longo de todo o mês de Dezembro e ate meados das noites de Janeiro , as Lavradeiras , desenvolverão uma Santa Tradição Popular. O Ludico e o Religioso misturar - se -ao , numa amalgama de dever a cumprir e satisfação em realizar. Arcozelo estará em Festa . A Festa com os Cantares ao Deus Menino e das Janeiradas , que as Lavradeiras desenvolverão , através de toda a Freguesia de ARCOZELO.
marcelino santos
5 Out 2016 20:45
DIA 5 de OUTUBRO 2016 , dia de ANIVERSARO das LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE . Que sentimento de conforto , reunir todo o Grupo a mesa e num saboroso e bem confecionado repasto , desta vez no Restaurante Miramar , podermos disfrutar de momentos de lazer , de convivio , de boa disposiçao , com conversas predominantemente tematicas da nossa Instituiçao.!!! Recordou.- se historias antigas , falou- se do passado , discutiu-se o presente , reforçaram-se laços de Amizade . Viveu-se um momento Unico . O Aniversario das LAVRADEIRAS. Como nao podia deixar de ser. Cantamos os Parabens , houve intervençoes , houve boa musica , houve dança. Tudo a preceito , para uma noite em que ninguem quer deixar de estar presente , afim de testemenhar o seu tributo ao seu Grupo.!!! Parabens LAVRADEIRAS.
Marcelino Santos
2 Out 2016 09:32
Feira de Artesanato Arcozelo 2016 Fecho de Epoca com muita animaçao ! Arcozelo foi palco de mais uma actuaçao , muito animada e com vincado nivel de autenticidade das suas tradiçoes , levado a cabo , pelas LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE. Brindados os presentes , na maioria Arcozelenses , que conhecedores do que se cantava e dançava de mais genuino , na nossa Terra , testemunharam ao vivo a brilhante qualidade de actuaçao das LAVRADEIRAS. Destaque e enfoque , para a integraçao dos novos Elementos , que a preceito , como nao podia deixar de ser , ja deram ao pe, e iniciaram a sua vida activa no Grupo. Parabens especiais para Eles , porque significam sempre o Futuro , a passagem de testemunho , a multipicaçao do presente no futuro. Nao foram muitos , mas foram bons . !!! E assim a vida de um Grupo , representar o Passado , vivendo o Presente e pensando no Futuro. !!! Arcozelo esta em Festa e as LAVRADEIRAS associaram- se a Festa.
Marcelino santos
28 Set 2016 14:11
as Lavradeiras de Arcozelo , foram convidadas pela J. F. da Vila de Arcozelo , para integrarem a Feira de Artesanato de 2016 ; organização do Pelouro da Cultura da nossa Terra. E sempre agradável representar a nossa Terra . E essa a nossa ideologia , o nosso Lema , o principal e ultimo objectivo , desta Associação. Assim , as Lavradeiras espontaneamente irao fazer-se representar nessa referida Feira. Irao recordar e reafirmar as Tradições Folcloricas e Etnográficas , para as quais foram formatadas. Agradecimento especial ao Exectivo ,pelo convite formulado . Todo o empenhamento e adesão , por parte dos Elementos das Lavradeiras , para que possam sentir as responsabilidades que um Grupo tem. O representar a sua Regiao , em Terra própria !E uma responsabilidade , e uma honra , e um dever . Como não podia deixar de ser , as Lavradeiras , vao dizer - Aqui estamos Nos !!! Bom trabalho. Sejam dignos do grupo que representam !!!
Linda
8 Ago 2016 22:04
Parabéns pelo grande fecho !!!
marcelino santos
8 Ago 2016 08:32
fim de Festivais em 2016 terminaram os compromissos de " as Lavradeiras " relativamente a permutas , no ano corrente Finalizamos com o festival de Aveleda - Braga. E terminamos com chave de oiro. Muito provavelmente o melhor Festival em que participamos. Uma recepçao para o jantar , numa quinta espectacular . Fidalgo o jantar oferecido. A noite , fizemos uma actuaçao espectacular, de encher o olho. Uma actuaçao da tocata a fazer vincar os seus pergaminhos. Grandes foram o Manel , A Graça e a Helena a cantar. As Danças atingiram un nível altissimo de qualidade. Senti.me muito orgulhoso do trabalho apresentado. O Palco que era enorme , parecia pequeno , tal a forma como foi preenchido pelos dançadores. Não seria alias, de esperar outra coisa , o Grupo estava muitíssimo bem representado. Vale a pena ver assim , um espectaculo. Fez - se historia , no rico historial do Grupo.
Marcelino Santos
26 Jul 2016 12:31
Festival de Folclore da Vila de Arcozelo 2016 Grande Evento , realizado com muita qualidade. com muita serenidade , com espirito de Grupo e com Liderança serena. Certamente que os Grupos convidados se recordarao do prazer que tiveram em terem participado. Foi lindo , de ver os Grupos participantes , partirem , apos terem actuado e em unissono todos a dizerem adeus , acenando as maos , ja dentro dos seus autocarros e com estes ja em movimento. So com nota máxima , se observa este tipo de manifestaçoes , nos Grupos convidados. Pequenas coisas , que inequivocamente revelam o prazer que tiveram em terem vindo a Arcozelo e a forma cuidada , simpatica e Fidalga dos Anfitrioes. As Lavradeiras , estao a altura de bem representarem os Pergaminhos Culturais da sua Terra , Arcozelo.
marcelino santos
18 Jul 2016 08:28
Hoje , dia 18 de Julho de 2016 , inicia a Semana que culminará com a grande Festa das Lavradeiras de Arcozelo. O Festival de Folclore da Vila de Arcozelo , 2016. Trata - se de uma Instituição de grande relevo na divulgação da Freguesia de Arcozelo . o seu site , é diariamente observado por inúmeras pessoas . O You tube das Lavradeiras já foi visualizado , ` á data de hoje , por 2685 visitantes. Um numero que causa impacto e que revela a pujança do Nome das Lavradeiras e bem assim , a grandíssima qualidade do trabalho , do Eng. Sergio Morais , dedicado membro e Director das Lavradeiras de Santa Maria Adelaide. A qualidade na divulgação , causa o impacto e a valoração , daquilo que merece ser observado e apreciado.
marcelino santos
27 Mai 2016 09:27
Facebook E com muito agrado que observo , a forma muito empenhada e profissional com que esta a ser desenvolvido o Facebook das Lavradeiras. Trabalho serio e com muita qualidade , que nos faz recuar no tempo e recordar Pessoas e vivencias passadas. Obrigado Linda Silveira e Quim Luis. E muito gratificante , podermos ter Quadros/Humanos, que possam dar expressao , dimensao e divulgaçao com qualidade , as" Lavradeiras de Santa Maria Adelaide " O Site do Grupo e tratado pelo Eng Morais , com profissionalismo e muito bom gosto O Facebook e orientado pelo Joaquim Luis e pela Deolinda Silveira , com muita qualidade e bom gosto Ganham " as Lavradeiras " , pela Felicidade e sorte de poderem ter nas suas fileiras , Elementos que emprestam esta qualidade e dimensao aos seus trabalhos. Obrigado e continuem !!!!
Marcelino Santos
9 Mai 2016 08:42
Salvaterra de Magos Primeiro Festival de Folclore em que as Lavradeiras de Santa Maria Adelaide abrem a sua Epoca de trabalhos. Espectacular actuaçao , apresentada aos Grupos presentes , Publico e Entidades Oficiais. Representação digna do melhor que se canta , Toca e Dança , nas Terras da Feira ou Santa Maria . Ritmo , Colorido , Animaçao e Pesença , foram as notas dominantes , apresentadas neste magnifico Festival do Ribatejo. Parabéns " LAVRADEIRAS "
Marcelino Santos
23 Abr 2016 20:17
Apos as Eleiçoes de Corpos Gerentes deste proximo trienio, faço votos de bom empenhamento e motivaçao , para as tarefas que se aproximam. Ser Director , e ser responsavel e interessado. Acima de tudo , que possam co-habitar os mesmos espaços , Pessoas de Idades , estatutos sociais diferentes e se respeitem mutuamente. Ser Membro das Lavradeiras , nao basta. E necessario, agitar as aguas , oxigenar as aguas , tornando-as limpidas. Desejo muitas Felicidades e que este Acto, possa ser o motor de arranque para outros ventos , outra dinamica , outra forma de estar. Fico Feliz pelos sucessos das Lavradeiras VIVA O NOSSO GRUPO " AS LAVRADEIRAS "
Marcelino Santos
11 Abr 2016 09:03
festa " A SOPA de PEDRA " foi muito lindo ter observado a concepçao de um Evento Cultural-Gastronomico , que reproduziu historia. Repasto a preceito , bem confecionado , realizado de molde ordeiro e com boa disposição. Todos os participantes , se mostraram bem dispostos e agradados. Uma manifestação de Amizade e Uniao entre os Elementos do Grupo. Vamos repetir no próximo mês , para dar força , à Força do Grupo. Obrigado aos Realizadores do Evento.
Alexandra Silva
25 Mar 2016 02:18
A todos os componentes e colegas do Nosso Grupo de Folclore, desejo uma Santa Páscoa e que tenham uma semana próspera na companhia dos seus familiares. Irei estar ausente, por motivos de saúde, durante o próximo mês, pelo que desejo boa continuidade nas tarefas de grupo. Bem haja, Bejinhos
marcelino santos
16 Mar 2016 23:05
Custou muito , iniciar , erguer , preservar , engrandecer e divulgar _esta Obra , chamada " LAVRADEIRAS DE SANTA MARIA ADELAIDE ". Muita dedicaçao , muito esforço, muitos sacrificios., ao longo de longos trinta anos.!!! Esta Grupo merece a admiraçao de quem o aprecia, em qualquer espectaculo em que participa. Merece respeito , por todo o trabalho realizado. E na verdade uma Associaçao , apreciada , falada e respeitada. Devera igualmente ser respeitado , o seu Nome , o seu Conteudo , por todos aqueles que fazem parte deste Projecto.. Os exemplos devem partir de dentro. A Força deste projecto , so podera consubstanciar -se , em pressupostos de Uniao , de Dedicaçao , de Respeito . Cada Elemento deve ser, ou sentir-se uma Peça de uma Maquina . Cada peça devera ser solidaria para com todas as outras Peças , que constituem um todo ; que e o Grupo das " LAVRADEIRAS ". Estimem , e respeitem a Historia e o Historial das " LAVRADEIRAS "
Família Silveira
31 Dez 2015 01:26
Agora que o ano se está despedindo,vamos esquecer o que não deu certo,perdoar a nós mesmos o que ficou por fazer,o que ficou por dizer,todas as promessas que não foram cumpridas. Vamos dizer adeus ao ano velho ,feliz ano novo ! O nosso desejo é que todos possam entrar no novo ano com alegria e esperança no coração,sem arrependimentos,sem qualquer sentimento negativo. Um novo ano vai começar, e é tempo de renovar,recomeçar e de tentar novamente. O que ficou por fazer ,pode agora ser feito. O que ficou por sonhar ,deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor de sempre . Feliz 2016 Lavradeiras !!!
Daniela
30 Dez 2015 18:25
Nao temos que olhar a concorrencia e dizer...vamos fazer melhor.. Temos que olhar a concorrencia e dizer vamos fazer diferente. Desejo para 2016 uma ano recheado de sucessos para continuamos a fortalecer a historia das lavradeiras Bom ano
Alexandra Silva
27 Dez 2015 14:11
Desejo a todos os colegas desta colectividade que a época Natalícia tenha corrido pelo melhor e deixo aqui o voto de um excelente Ano de 2016, para cada um de nós e principalmente para o nosso Grupo. Alexandra Rita Inês
Marcelino Santos
19 Dez 2015 14:19
Ser membro das lavradeiras de arcozelo é um sentimento muito especial. Ou se gosta verdadeiramente, ou aborta-se o significado das coisas. Pelo empenho, pelo amor, pela dedicaçao, que tenho com esta instituiçao que ajudei a nascer há 33 anos tenho a noçao exata das potencialidades deste grupo das suas qualidades e dos seus defeitos. Penso que há várias espécie de colaboradores: Os bons, e esses sao de cativar e aduçicar. Os fracos, a quem se dá sempre uma opurtunidade mais. Os maus, que ás vezes ignoramos mas que ás vezes são necessarios. Os traidores sao aqueles considerados lixo. Esses serão tratados com desprezo, com desdenho.São aqueles que não merecem estar no grupo. As vassouras, têm uma missão muito própria, varrer o lixo. Boas festas para todos os membros e associados das lavradeiras QUE GOSTAM VERDADEIRAMENTE DO GRUPO.
Rocha
9 Dez 2015 22:36
As camarinhas podem ficar tristes se se aperceberem do erro: Já "mais" tem apanhadinhas "mas" Bom Natal para todos vós!
marcelino santos
8 Dez 2015 10:50
Inicio dos Cantares ao Deus Menino e Janeiradas Novamente iremos calcorrear pelas Casas da Freguesia , suportando os rigores do Inverno e a Imensidao das Ruas , ao abrigo das noites e com muita disposiçao , mais uma vez repor as Tradiçoes seculares da nossa Freguesia. Trabalho arduo , mas necessario. Bom Natal e Boas Festas . Esta Casa e tao alta , e feita de pau de pinho. o Senhor que esta la dentro , deia ao menos um copo de vinho. O Grupo das Lavradeiras a vossa porta a cantar , sao sinceras Mensageiras , a noticia vimos dar. vai nascer o deus Menino , noticia de encantar.!
Marcelino Santos
9 Nov 2015 18:48
Dia 7 de Novembro de 2015 Festa de Homenagem , aos Fundadores das Lavradeiras - Sr . INACIO e Dona MARGARIDA Simplesmente delicioso, o que foi feito. Um Grupo de Elementos das Lavradeiras , apreciadores deste Casal , realizou uma noite convivio e de Homenagem , de uma qualidade incrivel. Esta foi , porventura a melhor noite , dentro de portas deste Grupo. Como aperitivo de um optimo jantar , tivemos os Amigos Cantadores de Escarnio e Maldizer , de Felgueiras , trazidos pela Mao do bom " LOBO de FELGUEIRAS ". Depois a noite teve momentos de extase , com uma representaçao teatral , reproduzindo a vida do dia a dia deste Casal , no Grupo. Inexcediveis na Comedia, estiveram a Vania , a Bia , A Linda , o Ze Manel e o Quim Luis. Foram passadas fotos que retrataram uma vida de 70 anos , tudo com um rigor , uma qualidade que impressionou e fez rolar uma lagrima teimosa , a quem la esteve , tal o sentimentalismo que este trabalho , proprocionou. A Bela , a Ana Paula, o Joao , a Adelia. silenciosamente fizeram um repasto , com qualidade e sem sobressaltos. Todos os Elementos do Grupo e quem gosta das Lavradeiras , esteve presente , a dizer ao Sr Inacio e a D. Margarida , que a presença deles , foi um modesto agradecimento , por tudo o que este Casal deu as Lavradeiras. Um justo tributo a quem ao longo de trinta anos , passando sempre despercebido , deu tudo as Lavradeiras. Por fim , o sr Inacio , ainda teve , apesar da sua condiçao fisica debilitada , condiçoes para tocar duas peças , acompanhado do inseparavel companheiro de Musica , o Evaristo. trinta anos a tocar Violino , e uma vida , uma dedicaçao , que toca na Alma, de alguem que muito contribuiu para ajudar a fazer a Historia , de um dos Grupos mais , comentados , mais afamados , de melhor qualidade , de maior numero de Internacionalizaçoes . Um Grupo sempre vestido a rigor , com roupas das mais autenticas da nossa Terra , das mais bem combinadas , roupas a condizer com o corpo a cor de pele . Todo um saber que se aprende e se transmite com a Idade. Tudo ao cuidado da Dona Margarida. Sempre mandona , sempre critica . mas sempre lutadora pelo seu Grupo. Que esta Festa , esta Homenagem , toque bem dentro de quem la esteve , e que inspire as Pessoas a fazerem mais e se possivel melhor. Bem haja , aos Organizadores desta Homenagem , pelo empenho e carinho e que sorridentes apresentaram um trabalho de altissima qualidade. Parecia tudo facil. Mas certamente um trabalho muito intenso e cuidado. OBRIGADO.
Alexandra Silva
8 Nov 2015 01:29
Ontem, dia 7, o nosso Grupo fez uma das maiores e mais bonitas festas. Uma homenagem aos fundadores deste, que somos nos. Um bem haja a quem trabalhou para isso e parabéns ao senhor Inácio e à dona Margarida. Obrigada
Marcelino Santos
14 Out 2015 02:15
Dia 11 de Outubro Realizou se no Restaurante MARBELO o jantar convivio das Lavradeiras . Noite Magica , repasto ao sabor . Bom em quantidade e qualidade . Musica acompanhar o repasto. Notava se em cada cara , um esgar de sorriso que traduz Felicidade , de quem disse - estou Presente. Foi um reforçar de laços de cordialidade , de amizade , de sintonia. A paginas tantas , uma facada nesse ambiente espectacular A LENDA do Grupo , tinha desmaiado. A contrastar com a passividade de alguns , muitos movimentos de afecto , afliçao e carinho se revelaram espontaneamente , para ajudarem o Sr Inacio. Algumas lagrimas de emoçao e tristeza , rolaram nas faces , dos mais atentos admiradores desse Fundador do Grupo. Felizmente recuperou. Nao passou de um susto.!! A Festa , essa retomou a sua forma de convivio , aberto , espontaneo, envolvendo as Pessoas presentes , nesse ambiente magico que durou ate cerca das 2.30 h da manha. Fica para a historia , de que quando ha boa vontade , tudo se faz e as Lavradeiras , podem fazer muito, para que o seu Futuro possa ser brilhante.
marcelino santos
8 Out 2015 11:51
Dia 7 Outubro 2015 Nasce uma CAROLINA , uma Lavradeira ? talvez. Parabens aos Pais babados. As Lavradeiras
marcelino santos
8 Out 2015 11:50
Parabens a DONZILIA obrigado pela contribuiçao que teve , no dia do seu Aniversario , ter percorrido de comboio com os Estrangeiros convidados , ate ao Pinhao , aTocar , para animar os mesmos. em representaçao das Lavradeiras. O Grupo fica reconhecido pelo esforço OBRIGADO DONZILIA
Família Silveira
5 Out 2015 19:10
FELIZ ANIVERSÁRIO PROBLEMAS... muitos, ainda bem, pois são molas que nos impulsionam ao crescimento!!! TRISTEZAS... sim, pois elas nos fazem valorizar a vida!!! SONHOS REALIZADOS E NOVOS SONHOS CRIADOS... pois o mais importante é sonhar!!!! SATISFAÇÕES... muitas, em cada problema resolvido, em cada sonho realizado. NOVOS AMIGOS... se juntam aos antigos e nos trazem grandes alegrias!!! UM NOVO ANO SURGE!!!! NOVA IDADE!!! NOVOS SONHOS!!!! NOVOS PROBLEMAS!!!! NOVAS SATISFAÇÕES!!!! NOVAS REALIZAÇÕES!!! E A VIDA CONTINUA.... AINDA BEM!!!!!!! Venham mais 33 anos pela frente Lavradeiras
Daniela Barbosa
5 Out 2015 18:08
Parabens pelo 33º Aniversario das Lavradeiras de Arcozelo.
família pereira
5 Out 2015 13:25
Muitos parabéns ao grupo da qual fazemos parte e muitos sucessos que a nova época seja repleta de serviços
marcelino santos
7 Set 2015 12:32
Finda a epoca folclorica. E tempo de reflexao , de saber o que interessa, de constataçao do sentimento de dever cumprido. Foi uma Epoca muito boa; grandes espectaculos ; plenos de exitos , participaçao em grandiosos palcos. Espirito de Grupo mais animador , sem sobressaltos ; muito menos guerrras. E isto e bom numa Associaçao. Contudo , ha sempre semente boa e ruim. Tanto mais ruim , quanto mais silenciosa. Nao devemos temer , sempre ir em frente ; mesmo com quem se move no escuro. A victoria e dos Fortes. O escuro e para os frustrados /fracos. Força LAVRADEIRAS , a hora e de Luta.
marcelino santos
22 Ago 2015 20:29
As Lavradeiras tem mostrado toda a sua pujanca ao longo deta epoca ser membro das Lavradeiras e sinal de diferente , de classe extra , no ambito Folclorico Vergamos os mais dificeis Lavradeiras
marcelino santos
3 Ago 2015 20:57
Ano de 2015 As Lavradeiras de Arcozelo , teem deixado a sua passagem , todo um perfume de imagem demarcada , por todos os Palcos onde se teem feito representar. E um percurso arduo feito em estrada de Terra batida , em que a falta de sensibilidade da autarquia , para poder acompanhar a qualidade do trabalho desenvolvido por esta Associaçao , e assaz evidente. Contudo , a qualidade , a mestria , o rigor , o colorido ,e a postura , apresentados nos Palcos que pisamos , deixa uma indelevel marca de Prestigio e admiraçao , por parte das Gentes que teem a oportunidade de nos apreciar. Isto so e possivel com o empenhamento , dos Elementos do Grupo ; Peças chave do trabalho desenvolvido As Lavradeiras representam e dignificam a sua Terra e as suas Gentes , e lamentam a mediocre atitude de quem a governa. Nao e isso contudo , que intimida , baralha , perturba , ou interrompe , o trabalho " de As Lavradeiras "
Marcelino Santos
1 Jul 2015 11:11
Festival da Vila de Arcozelo 27 junho 2015 Noite marcante ! - Pela primeira vez , na historia da Associaçao , o nosso Festival e visitado pelo Vereador da Cultura. - O Livro de Honra do Festival , tem Mensagens alusivas ao mesmo , do Presidente de Camara , Vice Presidente de Camara , Vereador da Cultura . Inedito na historia de realizaçoes de Festivais , pelas Lavradeiras - Actuaçao das Lavradeiras , foi perfeita , espectacular. - Grupos participantes , escolhidos a rigor , de grande qualidade , rigor e autenticidade . - Painel alegorico e tematico do Festival , de grande riqueza cromica e de grande conteudo , com imagens reais , de Membros da Associaçao. - No final , sentimento geral de , DEVER CUMPRIDO . As Lavradeiras de Arcozelo , sao inequivocamente , o melhor Grupo de Folclore de V.N. Gaia.
Marcelino Santos
27 Mai 2015 00:15
Festival Nacional de Folclorico e Etnografico de Jovim As Lavradeiras apresentaram o seu reportorio e impressionaram pela pujança , do Grupo em si. A presença das Lavradeiras , deu outra qualidade a este Festival
marcelino santos
8 Mai 2015 16:54
Dia 9 de Maio 2015 Grandiosas Festas em Vila Franca de Viana do Castelo. Do programa consta um magnifico festival de Folclore , com Grupos participantes , provenientes dos varios cantos do Pais. As Lavradeiras de Arcozelo , far- se-ao representar, nesse Certame , apresentando a Etnografia e o Folclore das Terras da Feira. E o primeiro Festival , que iniciara o periplo de actividades , do ano em curso. Ha sempre grandes expectativas , relativamente a participaçao.
Marcelino Santos
30 Jan 2015 09:37
Hoje Recomeço dos ensaios semanais. aguarda se que possam ser produtivos. que haja estimulo e motivaçao para o trabalho preparatorio de Verao que haja empenho que haja espirito de Grupo que haja alegria no trabalho
marcelinosantos
22 Jan 2015 17:20
Lavradeiras de Arcozelo Sentidos Pesames de todo o Grupo e Associados, ao Vice Presidente de Direçao Evaristo Castro , pelo Desaparecimento de seu Pai Condolencias Lavradeiras Santa Maria Adelaide
marcelino santos
5 Jan 2015 10:23
A todos um Bom Ano de 2015 relativamente aos Elementos do Grupo , demonstrem de que gostam do que fazem como Elementos , com actos , atitudes positivas , demonstraçoes objectivas e practicas. Alias , as Janeiras , sao uma optima oportunidade de o demonstrarem , ou nao.
marcelino Santos
23 Dez 2014 09:52
A todos um Bom Natal
Família Pereira
17 Dez 2014 11:38
Mais uma bela quadra festiva se aproxima e como tal a família pereira deseja a todos os elementos do grupo das Lavradeiras um santo e feliz antal bem como um otimo 2015.E que o ano que se avizinha seja repleto de sussecos e muto trabalho. FELIZ NATAL e um bom 2015
Marcelino Santos
23 Out 2014 10:18
As Lavradeiras voltam aos grandes projectos
familia Pereira
5 Out 2014 16:05
Hoje dia 5 de Outubro dia em que o grupo comemora mais um aniversário e como não podia deixar passar esta data em branco a família Pereira deseja que esta data se repitapor muitos e longos anos com muito sucessos e trabalho e acima de tudo compreênção e camaradagem FELIZ ANIVERSÁRIO LAVRADEIRAS
Família Pereira
31 Mai 2014 14:05
Hoje dia 31 de Maio inicia-se mais uma nova época no grupo, temos pela frente uma temporada com bastantes atuações e espera-se que todos os elementos se unam em prol do grupo para que tudo corra pelo melhor muitos sucessos e acima de tudo muita união para tudo correr bem.
Gina
31 Mai 2014 11:55
Que seja uma época fantástica, já sei que hoje começam as actuações! Gostava de aí estar também, saudades <3 Divirtam-se, e muitos sucessos para esta época. Beijos Gina
Marcelino Santos
30 Mai 2014 18:16
SANTA MARIA ADELAIDE Padroeira das Lavradeiras de Arcozelo , abençoai este Grupo , no sentido de que a epoca que amanha se in icia , seja coroada de exitos . Que haja motivaçao , compreensao , uniao , entre todos quantos compoem o Grupo , para que tudo seja Lindo
diana
15 Mar 2014 01:42
Estive a ver o programa deste ano. Vamos ter boas atuaçoes. Ir à Hungria vai ser porreiro.
Família Pereira
2 Jan 2014 13:52
Com o ano de 2014 a começar não podiamos deixar passar esta data em branco sem desejar a todos os elementos do grupo e a uma pequena minoria em geral um bom ano com muita saúde paz amor e muito em especial trabalho . E para o grupo Lavradeiras desejo muitos e muitos sucessos e muito trabalho em 2014, que o grupo seja muito unido com espírito de trabalho e camaradagem um bom ano .
marcelino santos
31 Dez 2013 15:17
A esses bravos 15/16 Elementos do Grupo que diariamente teem aparecido e participado das Janeiras. So merecem um - OBRIGADO , voces sao a Alma do Grupo, Voces gostam do Grupo e vivem o Grupo. Nao terem tido receio do frio , da chuva , do cançaso Nao terem trocado as Janeiras , pelo sofa, pelos jantares de Amigos , pelo conforto do Lar , pelo tedio e preguiça; defrontando os sacrificios , que este trabalho implica, e tao somente , uma manifestaçao de querer levar o Grupo em frente . A todos voces , que querem ficar anonimos .e que se sacrificam pelas LAVRADEIRAS , Deve ser reconhecido o vosso emopenhamento- MAIS UMA VEZ , OBRIGADO. Um Bom 2014 Que os vossos desejos se possam concretizar , que tenham Saude e Trabalho e que continuem a dar-se ao Grupo das " LAVRADEIRAS " como ate ao presente , o teem feito Façam o favor de respirarem ... FOLCLORE... atraves da ....LAVRADEIRAS. boas festas.
Marcelino Santos
30 Dez 2013 11:13
BOM ANO de 2014 " AS LAVRADEIRAS de ARCOZELO " desejam a todos os Membros do seu Grupo , extensivos a Asociados e Amigos colaboradores, um Ano Novo de 2014 , em que as suas aspiraçoes possam ser realizadas ;nomeadamente a nivel de trabalho / estudos , e de saude.
Marcelino Santos
17 Dez 2013 18:15
o NATAL aproxima-se " as Lavradeiras " teem andado de porta em porta , pela Freguesia , a dar a Boa Nova - o Nascimento do Menino Jesus. E uma epoca de acalmia , de reflexao , de convivio Familiar , de troca de lembranças. todas as noites , ao longo do Ano, sao sempre iguais , quentes , frias ou chuvosas , sao sempre noites . Sao um fim de ciclo de mais um dia que passa e se acaba , na nossa Vida. Esta Noite , e tambem igual as outras. Mas e mais vivida , mais intensamente vivida, mais partilhada, mais desfrutada. Os sentimentos e os estados de Alma, indiciam-se em manifestaçoes muito variadas ; revelando -se em atitudes de carinho , alegria , felicidade , tristeza ,frustraçao ou solidao. O conceito de Familia , vem ao de cima , enaltece ou fragiliza as Pessoas , conforme as suas situaçoes Pessoais. " as Lavradeiras" desejam a todos , que vivenciem essa Noite e esse Dia, em Paz e com tranquilidade interior, independentemente , das suas manifestaçoes , dos seus Estados de Alma , de Felicidade ou de Tristeza. e NATAL vivam um SANTO NATAL
Gina, Artur & Hugo
16 Dez 2013 23:59
Para todos um Santo e Feliz Natal.... E um Ano de 2014 cheio de alegrias, muita saúde e muitos Sucessos.
marcelino santos
4 Dez 2013 09:34
As Janeiradas e Cantigas ao Deus Menino , sao manifestaçoes Universais das mais puras Crenças Religiosas e Ludicas, em qualquer parte do Mundo. Em Arcozelo , atraves do seu Grupo Folclorico mais representativo , , desde a Primeira semana de Dezembro e ate a terceira semana do mes de Janeiro , Da-se a Noticia de porta em porta , do Grande acontecimento - O Nascimento do Menino Jesus. Sinal de Paz , Alegria Fraternidade e Convivio Familiar ( para quem o tem ). E um trbalho arduo , cansativo , mas infinitamente gratificante . E bom saber que se enfrentou o frio , os choviscos , as longas caminhadas nocturnas, em Prol de uma CAUSA: MANTER A TRDIÇAO e PERPETUA-LA. As LAVRDEIRAS , teem mantido essa Tradiçao, em Nome proprio e em Nome da Freguesia , a quem dao o seu Nome. Sao Manifestaçoes que ficam para a Historia do seu Grupo e das Pessoas que participaram.
Marcelino Santos
15 Nov 2013 12:40
Hoje, vamos reiniciar os nossos trabalhos, dia 15 de Novembro 2013. Seria bem , que todos se responsabilizassem , por ajudarem a criar - se um Clima agradavel e de respeito mutuo, de camaradagem e com sentido de responsabilidade. Sem esses ingredientes , nao e viavel , construir-se um trabalho solido.
Famíla Pereira
7 Nov 2013 21:01
Caros amigos prestes a começar mais uma temporada vamos todos empenharnos por termos uma otima temporada com boa camaradagem bom ambiente e uma boa harmonia entre o grupo . Esperamos que o grupo tenha muitos sucessos muitas actuações e trabalho. Vamos todos empenharnos para que tudo corra pelo melhor força LAVRADEIRAS
Marcelino Santos
7 Out 2013 17:39
TRINTA ANOS Nunca eu imaginaria, quando começamos a trabalhar em 5 de Outubro de 1983, o exito, a repercussao Nacional e Internacional que este Grupo iria atingir , como efectivamente atingiu. Agora e altura de Pensar . e altura de Mudar , e altura de Modificar. Pensar , Mudar e Modificar a postura e a mentalidade das Pessoas. E altura , de corrigir Posturas , de corrigir atitudes, e formas de estar. E necessario saber o que podemos continuar a fazer . Com quem vamos ter por Parceiros leais no e ao nosso trabalho. Um trabalho serio e honesto, e para ser trabalhado. Contudo, por vezes, temos que parar no tempo e Pensarmos.nos Pros e nos Contras. Como Presidente , cabe-me a Dificil tarefa de reintroduzir , ar fresco , para arejar a Mentalidade das Pessoas.Saber o que interessa ao Grupo, o que e mais benefico. Em tempos dificeis, so se conseguem Exitos, com BOA VONTADE, COMPREENSAO, CAMARADAGEM; SOLIDARIEDADE. Devemos pensar em nos mesmos, mas e Fundamental que Honremos e Dignifiquemos , os Trajes que Vestimos. As Lavradeiras merecem que assim seja. VIVA " AS LAVRADEIRAS "
Manuel Oliveira
5 Out 2013 17:22
Quero desejar os parabéns ao grupo das Lavradeiras pelo seu 30º aniversário. Hoje é um dia de celebração dos 30 anos da formação de um dos grupos mais dignos representantes da região em estamos inseridos. Tenho orgulho no grupo que represento há (quase) 28 anos. Muita dedicação e esforço e gosto por uma boa causa. Representar os nossos costumes e tradições culturais por todo o país e além fronteiras. Os meus votos de PARABENS!
Gina
3 Out 2013 00:48
Parabéns a todos. Gosto imenso de vir aqui e ver imagens e videos das coisas fantásticas que o grupo continua a fazer. Desta forma continuo a sentir-me pertinho do meu pais do qual sinto tanta falta! Parabéns pelos 30 anos do Grupo! E muitas felicidades e sucesso.
família pereira
2 Out 2013 09:08
Com a chegada de mais um dia muito importante para o grupo vimos através deste meio desejar um feliz aniversário e que os 30 anos se repitam por muitos e muitos anos são os nossos desejos e como não podia deixar passar esta data peço como prenda muitos sucessos muita dedicação e principalmente compreênção bjs e muitas felicidades .
diana
13 Set 2013 18:47
Olá meninos das lavradeiras. Acabaram- se as atuacoes de festivais , para este ano. O GRUPO este ano faz 30 anos. fiquei muito triste de nao fazer o festival de palma maiorka.Este ano só fizemos atuacoes no portugal e estamos habituados a ir ao estrangeiro. Não sei PORQUE NAO QUISERAM ir a maiorka. Vamos fazer o aniversario que vai ser muito bonito. EU GOSTO MUITO DAS LAVRADEIRAS
Marcelino Santos
22 Jul 2013 15:17
Grande Noite de Espectaculo , na Sede das Lavradeiras , no passado dia 20/7/2013 Realizou-se um Jantar/convivio , muito bem confeccionado e .... houve Cultura Responsavel , o Inimitavel Lobo de Felgueiras. Assume plenamente esse Cognome , pois que conseguiu com a sua arte de cantar ao desafio , fazer vibrar todos os presentes. Para gaudio das pessoas , fez se acompanhar de duas Charmosas Cantadeiras , a D. Deolinda Passos de Vila do Conde e a D Camila de Penafiel. Destemidas mulheres no engenho e arte de fazer quadras cantadas , respondendo-se entre si , sempre deixando no ar uma " brejeirice " muito saudavel e agradavel. O jovem Mendes de Jugueiros-felgueiras com o seu ar de " Rufiao " e " Gingao " e e sera certamente um valor emergente , nessa arte tao propria e tao caracteristicas das gentes de alto e baixo Minho. Que sao as Cantigas ao desafio. Concertina e Viola Braguesa ,a acompanhar e tocadas a Preceito. Espectaculo de verdadeira Cultura Gente Simples , Simpatica, Gente de Inestimavel Valor. BEM HAJAM. OBRIGADO , pela liçao que trouxeram , de fazendo verdadeira Cultura , brincarem entre si , confratenizando com todos os outros presentes, ao mesmo tempo. AS LAVRADEIRAS recordarao certamente , esses momentos. Ate breve AMIGOS
Lobo de Felgueiras
14 Jul 2013 14:06
Oi amigos que acompanham as Lavradeiras de Arcozelo-Santa Maria Adelaide, Vila nova de Gaia... No próximo Sabado dia 20 de Julho de 2013, eu Lobo de Felgueiras e meus amigos estaremos a fazer um espetáculo para os amantes da cultura eu pessoalmente vos convido quero vos conhecer e vem conhecer também como se canta ao desafio e pela primeira vez três cantadores vão estar a cantar juntos, Lobo com Deolinda, Mendes com Lobo, Mendes com Camila e os quatro juntos na finalização. Vem apoiar a cultura Portuguesa na sede das "As Lavradeiras de Arcozelo - Santa Maria Adelaide"
diana
7 Jun 2013 18:11
ola amanha vamos atuar e vamos divertir muito e depois vamos ver os outros atuar como sempre e beijinhos
Lobo de Felgueiras
6 Jun 2013 20:00
Depois de conhecer pessoalmente o responsável máximo deste grupo e de dois dedos de conversa como se diz no Português de folclore, eu Lobo de Felgueiras Cantador ao desafio e Presidente da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, dentro em breve estaremos com cantadores na vossa sede para dar um espectáculo para todos os elementos deste grupo e para toda a população...até breve um Abraço. Assina: Lobo de Felgueiras
Elisa da Conceição de Oliveira
6 Jun 2013 18:25
Nasci em Portugal, mas pouco sei e conheço de minha Pátria mãe, pois vim trazida pelos meus pais muito pequena. algumas coisa que sei são coisa contadas por eles e artigos e reportagem que vejo. Fiquei maravilhada ao ver e ler algumas coisa a respeito desse lugar santo Quanta devoção temos em nossos corações. senti uma imensa vontade de ir até ai conhecer de perto ,Santa Maria Adelaide que ela abençoe a todos nós , grande abraço a todos que ai vivem
Belmiro M.Correia
4 Jun 2013 17:21
Faço parte do Grupo da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra e como é habitual, desloquei-me a Ceira no passado dia 1 de Junho para assistir ao XXXII Festival de Folclore. Aí tive oportunidade de ver a vossa exibição.Adorei. Foi uma excelente representação das Terras da Feira que esteve em palco. Como não vos conhecia e gostei do que vi ,fui pesquisar algo mais sobre o grupo. Que o grupo continue a divulgar a cultura da região que representa e que esse trabalho continue a ser bem sucedido.Parabéns.
marcelinosantos@portugalmail.pt
31 Mai 2013 12:23
O Primeiro Festival de Folclore de 2013 , em que as " LAVRADEIRAS " se farao representar , e ja no dia de amanha , em CEIRA. Alias , trata se de um Festival que conhecemos , atendendo a que ja tivemos oportunidade de participar , ha varios anos atras. Gente muito simpatica , com grande sentido de responsabilidade e organizaçao , nas suas realizaçoes Assim , aguardaremos um Festival de grande nivel e muito agradavel de paricipar. Tentaremos fazer o nosso melhor , no sentido de dignificarmos as tradiçoes mais genuinas da nossa Terra. Que a nossa Padroeira " Maria Adelaide Sousa e Gama " nos acompanhe e proteja. Aguardamos com grande expectativa e empenhamento. Esperamos nao defraudar as expectativas de quem nos convidou .
Marcelino Santos
14 Mai 2013 09:06
Recomeçou a actividade das LAVRADEIRAS , no Ano corrente. Ontem , a primeira actuaçao , em palco, em NOGUEIRA da REGEDOURA. Grande nivel exibicional, rotaçao e pujança fisica , durante cerca de uma hora ininterrupta. Os Elementos revelaram- se ja em forma fisica, com indices muito elevados , a augurar uma epoca plena exibicional. Parabens a todos e em especial , para os novos Elementos , que pela primeira vez entraram em palco, e muito especialmente para " O PIRIQUITO" que com toda a maturidade propria de um adulto , esqueceu se de que e uma criança , e desenvolveu um trabalho de muita qualidade . Benvinda ao Grupo dos melhores. O Grupo das LAVRADEIRAS.
bjns
13 Mai 2013 18:58
Apesar de ter muitas divergências com algumas pessoas desta associação não deixo de ver que fazem um exlente trabalho pelo qual leva o bom nome da Vila de Arcozelo e da cidade de Gaia mas ainda ha muito trabalho pela frente ha coisas que tem que ser feitas em Arcozelo tais como festival nacional talvez mais para a frente um festival internacional desde ja devo de dizer que os elementos desta associação se devem de manter Unidos e fazer um trabalho em prol da Vila de Arcozelo e desde de ja sempre em que eu poder dar a minha ajuda darei a minha ajuda com muito gosto pois eu tambem vi esse grupo nascer apesar de eu ja não fazer parte não deixo de ficar feliz pelos êxitos que este grupo conquista tanto a nivel nacional como internacional e um bem haja para todas voces e muitas felicidades
diana santos
6 Abr 2013 18:36
Espera todas as pesssoas que tiveram uma boa Pascoa , ter comido amendoas , doces etc
MARCELINO SANTOS
27 Mar 2013 18:45
AS LAVRADEIRAS SANTA MARIA ADELAIDE Desejam a todos os seus membros , uma Santa PASCOA. Eles , representam a essencia , a imagem e o sentido do Grupo. Vivam a Epoca em Harmonia e Santidade. A Direçao
manel gato
28 Fev 2013 17:49
desejo para todos os Elementos do Grupo , que gostem das Lavradeiras , como eu tenho dedicado ao longo de 27 anos , toda a minha dedicaçao e tempo livre para representar o folclore de Arcozelo. se nao fossem as Lavradeiras , eu teria conhecido tantos Paises como os que ja visitei. Gostei muito de Veneza , de Granada,Budapest , Luxemburgo e Roma. Gosto muito do meu Grupo e gosto muito de cantar. Fui convidado para Director e tenho muito orgulho nisso. os maiores sucessos para os 30 anos de vida das LaVRADEIRAS
Marcelino Santos
30 Jan 2013 09:54
Acabou - se Janeiro . E com ele , acabou se o primeiro grande trabalho deste Grupo. Durante 41 noites , esforçadoe e dedicados Elementos desta Associaçao , ora percorreram as Ruas da Freguesia , ora frequentaram Espaços Gastronomicos Locais/Restaurantes , no sentido de divulgarem uma TRADIÇAO muito antiga. Os elementos que desenvolveram esse trabalho serio ,deram o seu melhor pelo Grupo , mostraram porque fazem parte desta Colectividade. Mostraram que querem o Melhor , querem Construir , Unir , querem dar Força e Estabilidade ao Grupo. Nao viraram as costas.Enfrentaram o Frio , o Vento . Defenderam os valores das " LAVRADEIRAS " a Esses ELEMENTOS , diz se OBRIGADO PELO VOSSO TRABALHO.Voces merecem estar no Vosso Grupo.
Marcelino Santos
31 Dez 2012 18:22
Vamos entrar em novo Ano ; o de 2013. Desejo a toda a Familia de " As Lavradeiras " que possam ter Saude , Trabalho e Paz de Espirito. Que se sintam realizados nos seus anseios , nesta nova etapa , que se adivinha dificil. Que nesta Noite Magica , possam sentir um desejo , para o seu Grupo , o nosso Grupo . Que venham com vontade de participar, de serem solidarios, amigos dos seus Colegas e que sintam que vao participar com muito entusiasmo , para que o trabalho das " Lavradeiras no seu Trigesimo Ano de existencia , seja mais um Sucesso. A todos os Elementos e Associados , um bom 2013 Partilhem as vossas opinioes, deiam o vosso contributo , ajudem nos a sermos mais Fortes , mais Coesos. As Lavradeiras precisam desse contributo , para continuar a ser o MELHOR !!!
Daniela Barbosa
31 Dez 2012 17:52
desejo em 2013 que "As Lavradeiras " sejam um grupo de muito exito por esses palcos fora. Acredito que todos unidos somos capazes de vencer todos os obstaculos. desejo a todos os elementos um ano com muitos sucessos,paz e muita força. Bom 2013
Sérgio Morais
28 Dez 2012 20:04
O ano de 2012 não foi um ano fácil para "As Lavradeiras" e para quase todas as associações e particulares tendo em conta o contexto económico que o país está mergulhado. Nestas situações, a diferença entre o sucesso e o insucesso pode estar na forma como as pessoas lidam com estas dificuldades. Mas, graças à dedicação, esforço e responsabilidade dos seus Elementos, Amigos, Sócios e Simpatizantes, as Lavradeiras foram superando os seus obstáculos um a um, em prol de uma causa comum: fazer das Lavradeiras um Grupo Exemplar e de Sucesso. Em 2012, também aconteceram coisas boas e memoráveis. Todavia, 2013 é um ano especial. São celebrados os 30 anos de existência. Não por ser o 30º aniversário, mas por ser mais um ano que se aproxima, todos os esforços referidos anteriormente tem de ser pelo menos mantidos, para que as coisas boas continuem a acontecer naturalmente. A TODOS um BOM ANO de 2013. Beijinhos e Abraços
diana
25 Dez 2012 15:53
feliz natal e corra udo bem mas nao se esquecam que há janeiras na quarta , quinta sexta e tambem e4m janeiro e acaba no dia 29 de janeiro
ZÉ FERNANDO
24 Dez 2012 16:40
FELIZ NATAL PARA TODO O GRUPO DAS LAVRADEIRAS
marcelino santos
24 Dez 2012 09:38
NATAL - palavra tao carregada de simbolismo! Neste dia, um misto de Profano e Ludico , envolve as Familias em rituais muito caracteristicos. Uma onda de Solidariedade , Fraternidade e Bondade , envolve as Pessoas. Quase toda a Gente comemora esta Data. Alguns , muito poucos nao o fazem e pelas mais diversas razoes; por se encontrarem sozinhos, doentes ou em trabalho. A esses um bom NATAL. A todos os que se esquecem de que NATAL e todos os dias , recomendo REFLEXAO! tanta Gente tao so e tao triste , nesse Dia!!! NATAL , simbolo de Nascimento, de Alegria e de envolvencia Desejo a todos os Membros de " As LAVRADEIRAS " que renasça em seus coraçoes o sentido de atitude , envolvimento , dedicaçao e responsabilidade , para com o Grupo , que representam. que se sintam Membros comprometidos com esta causa , que vivam o Grupo e que façam NATAL no seu GRupo. A todos , bom NATAL. desfrutem
Família Pereira
14 Dez 2012 13:33
Para todos os elementos das lavradeiras a família Pereira deseja um santo e feliz natal e que o ano de 2013 seja repleto de muita paz amor e sobretudo muita dedicação ao grupo porque em tempo de crise onde todos ajudam e trabalham tudo se supera. Muitas felicidades para todos e muitos sucessos às lavradeiras,feliz 2013
marcelino santos
12 Dez 2012 09:53
As LAVRADEIRAS de ARCOZELO , apresentam os seus mais sentidos PESAMES , a Dra Cristina Moreira e Familia ,Elemento activo da nossa Colectividade, pela partida da sua Mae. Associamo -nos na dor , neste momento dificil ! Cumprimentos A DIREÇAO
marcelino santos
17 Nov 2012 11:56
MARIA JOSE DIAS MADEIRA Socia e Elemento Fundadora desta Associaçao. Enquanto em actividade , ao serviço das Lavradeiras , revelou se como Fundamental. Realizou um trabalho notavel , a nivel de confeccionar os trajes dos Elementos . Foi uma eximia Tocadora de Acordeao e uma excepcional Cantadeira. Nos Palcos em que se apresentou , e representou o Grupo , deixou um rasto de Admiraçao e Respeito . Demonstrou sempre um Alto sentido de Responsabilidade, de Liderança e de Simpatia. Sempre com um sorrigo rasgado e contagiante. Foi uma Brava LAVRADEIRA de ARCOZELO. De momento internada no C. Hospitalar de Gaia , por motivos de Doença, nao e esquecida pelas suas Lavradeiras Força , Coragem e rapida Recuperaçao. E ... quem sabe , um ate breve , ate ao seu Grupo do Coraçao. Força ZEZINHA MADEIRA
marcelino santos
16 Nov 2012 09:46
As LAVRADEIRAS vao reiniciar , hoje novamente , os seus trabalhos.desejo que venham com muita vontade , espirito de missao , sentido de camaradagem , e pensamento de cada um , por si , ajudar um todo que e o Grupo. Ha quem confunda o termo LAVRADEIRAS com LAVADEIRAS. O termo LAVRADEIRAS significa toda um actividade Socio Cultural , inerente a Agricultura LAVADEIRAS existiam e eram as Mulheres que lavavam " a roupa suja " em Locais Publicos de correntes de agua limpa. O Povo diz e e verdade , ha muitas formas de matar Piolhos. Com as maos, com um martelo , com os dentes ou ate , com agua fresca. Assim e. Lavar Roupa , era com agua. Podia ser de outras formas. com Varapaus, com a Lingua , e ate recentemente , com Maquinas electricas Nos , nao lavamos roupa suja . nos LAVRAMOS e desbravamos um caminho , LIMPIDO e Rectilineo , em prol da cultura Popular de Arcozelo e sob o Nome de " AS LAVRADEIRAS DE ARCOZELO SANTA MARIA ADELAIDE BOM TRABALHO E BONS EXITOS!!!
Susana Gonçalves
25 Out 2012 17:04
É com enorme carinho e admiração que aqui deixo um beijinho de FELIZ ANIVERSÁRIO á nossa Matriarca, D. Margarida... Que seja um dia muito feliz, repleto de doces momentos, junto dos que ama! Muita saúde e continue a brindar este grupo com tão particular dedicação! 25 de Outubro de 2012
diana santos
8 Out 2012 20:48
Parabens pai ecreveste muito bem mas enrraste uma palavra mas não faz mal mas tiveste bem.. Gostei muito do jantar correu muito bem . Mas nao se esquecam das janeiras tambem muito importante para as lavradeiras .
Família Pereira
6 Out 2012 12:04
Mais um ano que se comemora é com muito orgulho e muita dedicação e sacrifício que nós fazemos parte deste grupo, esperamos que por muitos anos mais um dia com muito amor e sobretudo com a protecção da nossa santa um beijo a todos os elementos que fazem parte deste grupo
Daniela Barbosa
5 Out 2012 20:21
Hoje 5 de Outubro de 2012 as Lavraderias de Arcozelo comemoram o seu 29º Aniversario. É com imenso Orgulho e muita Dedicação que há 15 anos faço parte desta família alargada. Desejo que As Lavradeiras sejam um Grupo cada vez mais forte e unido,que continue a crescer por esses palcos fora, mostrando o que de melhor sabemos fazer e com toda a energia que nos foi ensinada. Parabéns LAVRADEIRAS e obrigado Madrinha Sta.Maria Adelaide que vossa protecção.
marceli santos
5 Out 2012 15:55
Dia 5 de Outubro 2012 29 Anos de Vivencias , de trabalho ,de sacrificios e de alegrias a veicular o bom Nome da Vila de Arcozelo enquanto os Governantes Politicos Locais , vivem um cinzentismo , uma atonia , um torpor , que incomoda ; deixando a Comunidade Arcozelense , mais carente , a cada dia que passa . existe o Grupo das Lavradeiras. Sempre firme e presente , esta Instituiçao , contra ventos e mares , vai levando o seu trabalho a bom Porto. O nome de Arcozelo , vai sendo lembrado , propagandeado , enaltecido.E um trabalho serio , complexo e isento.Governantes Locais deveriam saber e ter sensibilidade para tal ! Temos pena! Isto e possivel , numa Instituiçao que se preza de ter , alguns Elementos , que sao inexcediveis , sempre presentes , sempre participativos , Pessoas de Boa Fe , que sem espirito de intriga ou perfida falta de sensatez, sabem ser Amigos . De si mesmos e dos outros Companheiros de trabalho. Trabalho serio , so se faz com entrega, devoçao e Lealdade. Valores que escasseiam na nossa Sociedade A esses Devotos , Fieis e Disponiveis Amigos , bem hajam pelo que fazem em prol dasLAVRADEIRAS PARABENS LAVRADEIRAS SANTA MARIA ADELAIDE 05 outubro 2012
diana
1 Out 2012 19:37
ola a todos mais uma vez ja cabou as atoações e prontos. Mas nao se esquecam que vamos ter uma supresa no dia 5 de outubro. Estamos convosco. beijinhos a todos
Família Pereira
19 Ago 2012 15:33
Chegados de mais uma viagem a França durante 12 dias, foi maravilhoso trabalhamos divertimo-nos e essencialmente levamos aqueles povos a nossa cultura da melhor maneira que conseguimos, e como conseguimos foi algo de maravilhoso de espectacular,um agradecimento a todos pelos maravilhosos dias que passamos em união e camaradagem. Bem hajam as lavradeiras de arcozelo há que continuar em frente para se conseguir mais e melhor esperemos pelo próximo ano bjs a todos.
Gina, Artur & Hugo
6 Ago 2012 16:16
Uma boa viagem cheia de diversão, convívio e amizade. E mais uma vez a apresentar o que de melhor existe no nosso folclore em Portugal! São os desejos da Gina, Artur & Hugo....
diana santos
28 Jul 2012 10:44
Paraben irmã tiveste um otimo trabalho gostei muito . Gostei muito , pai de ter falar e também tiveste um otimo trabalho.
Tiago Pinto
17 Jul 2012 20:26
Finalmente o nosso rancho vai ser mais uma vez conheçido em direto na rtp1 espero que seja mais uma brilhante actuaçao estaremos todos no nosso melhor e vamos dar o nosso máximo para que no proximo ano estejamos lá outra vez Beijinhos a todos
Diana Santsos
12 Jul 2012 21:37
Eu vou dançar na televisão com as lavradeiras e vai ser muito fixe, vai ser bom e eu vou gostar muito! As lavradeiras são as melhores! Um beijinho da DIANA
marcelino Santos
11 Jul 2012 16:20
Fnalmente e reconhecida a qualidade do trabalho desenvolvido por esta Instituiçao , atraves da Comunicaçao social , mais visivel e abrangente A RTP , acaba de convidar Oficialmente as Lavradeiras , para apresentarem um espectaculo em directo , a transmitir ,na tarde , do proximo dia 18 julho 2012. O referido Espectaculo . sera inserido num trabalho a realizar , sobre a Cidade de Vila Nova de Gaia , na Freguesia da Afurada. PARABENS LAVRADEIRAS
marcelino santos
29 Jun 2012 17:58
Aguardamos a todo o momento , o regresso do nosso Vice Presidente , na Pessoa do Sr Fernando Madeira , figura emblematica da nossa Colectividade , em fase de convalescença de Doença. Ate breve., rapidas melhoras A Direçao
Família Pereira
26 Mar 2012 16:23
Bom dia a todos os elementos das Lavradeiras de Arcozelo vamos lá encarar esta nova étapa com muita coragem e um optimismo muito grande,temos que vencer mais este desafio que nos é proposto, e vamos vence-lo com muita corageme garra que é essa a nossa meta vamos lá lavradeiras toca a andar para a frente e a encarar isto como uma brincadeira séria.................
Susana Gonçalves
15 Mar 2012 15:40
Parabéns Bárbara pelo Historial em video... Gostei bastante, ideia nobre e original!! Conforme a música de fundo diz, e de acordo com os tempos que decorrem é necessário "ATEAR FOGO Á CHUVA" pois só assim se vencem as batalhas que teimam em impor-nos!! Nós SOMOS a Cultura, nós FAZEMOS a Cultura, com empenho (...) e sorriso no rosto!!
diana
16 Fev 2012 18:29
NO dia Dia 21 de feverero no sábado nos vamos ter uma festa que e carnaval . VAI SER GIRO a desfilar e tirar confetis e serpentinas. NO SÁBADO VAMOS TER UMA FESTA! BOM CARNAVAL BEIJINHOS DIANA
maria
30 Jan 2012 20:45
Olá a todos,estando a iniciar-se mais uma temporada e tendo terminado uma etapa que foram as janeiras e onde os atletas foram sempre os mesmos raramente houve atletas novos mas com o esforço dos persistentes conseguimos chegar ao fim da meta e com bastante sucesso e muito convívio nas noites frias e chuvosas de Inverno espera-se que a nova temporada tenha tanto sucesso como a que acabou no dia 21 de Janeiro.
marcelino santos
24 Jan 2012 09:15
Acabadas que foram as Janeiras , vale a pena comentar: Que bom que e poder - se privar ao longo de cerca de 30 noites , de forma ininterrupta, com Pessoas que diariamente se esqueceram de que estava frio , de que havia um convite para um jantar de amigos, de que havia uma companhia para se estar no cafe ; enfim , de um conjunto de circunstancias proprias de esta epoca recem passada , para poderem dedicar o seu tempo a calcorrearem as Ruas da Freguesia ou visitarem os Lugares Gastronomicos mais emblematicos da nossa Terra. E isto porque houve Cantares ao Deus Menino e Cantares das Janeiras . As Lavradeiras dispoeem de um Grupo de Pessoas que diariamente conviveram , riram - se , cantaram , divertiram -se , fizeram convivios apos os trabalhos diarios.Enfim houve trabalho , houve convivio , houve amizade , houve espirito de Grupo. Por isso , convem vincar e frisar. Bem hajam aqueles que se dedicaram com alma e coraçao, a este trabalho das LAVRADEIRAS
marcelino santos
29 Dez 2011 10:54
Adivinha se o NOVO ANO 2012 Nova aventura , novas dificuldades , obstaculos a vencer , muita luta , esforço e dedicaçao para ultrapassar as barreiras que surjam e superar-nos para que os Exitos possam aparecer. Sera certamente um Ano conjunturalmente dificil! Contudo o optimo ambiente de convivio , confraternizaçao e descontraçao com que se tem vivido , todas as Noites em que de porta a porta vamos percorrendo a Freguesia , cantando as Janeiras. E um indicativo da Uniao ,Coesao e espirito de Amizade , com que se tem vindo a trabalhar. As LAVRADEIRAS , superam se sempre em momentos de crise. Em Nome Pessoal, desejo um Ano Novo , cheio de Saude , Trabalho e Dedicaçao ao nosso Grupo , a todos os Elementos e Associados , das LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE
Sérgio Morais
28 Dez 2011 16:24
Viva a todos, Desejo que 2012 seja mais um ano cheio de sucessos a todos os níveis. Que seja um ano para ficar registado no (já) enorme album de boas recordações das Lavradeiras. Para todos a nível pessoal: Paz, Amor, Trabalho e especialmente Saúde. Cumprimentos
Daniela Barbosa
22 Dez 2011 11:04
Desejo a todos os elementos das Lavradeiras um Santo Natal.
Família Pereira
21 Dez 2011 20:39
A família Pereira deseja a todos os elementos do grupo das lavradeiras um feliz natal e um ano novo cheio de amor,paz e muita saúde. Mas muito trabalho e sucessos e uma vontade muito grande de vencer quer a nível de grupo quer a nível pessoal. Tudo de bom e umas boas festas.
marcelino santos
12 Dez 2011 12:33
Aproxima se a quadra Natalicia As Lavradeiras cumprindo o Ritual Religioso . Percorrem desde meados deste Mes e ate ao fim do Mes de Janeiro , toda a Freguesia de Arcozelo , tocando e Cantando a boa Nova do Nascimento do Menino Jesus. De porta em porta , deixamos a Mensagem Peregrina , Mensagem de Alegria e de Paz. A Populaçao espera nos e fica contente com a preservaçao desta Tradiçao. Em Nome Pessoal e das Lavradeiras , envio a todos uma Saudaçao de Amizade , com desejo de Comemoraçao de uma Quadra Natalicia , repleta de todos os anseios que possam ter, virem a realizar- se. Aos Elementos e Associados das Lavradeiras , a todos FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO
Marcelino Santos
11 Nov 2011 08:58
Dia 11-11-2111 Dia de S. Martinho , Dia em que se degustam as castanhas. dia em que " as Lavradeiras " fizeram a sua primeira actuaçao , no ja longinquo Ano de 1983. Que este Santo seja o protector, desta nova etapa de trabalho que hoje começa (Ano Folclorico de 2111 - 2112 ). Que reine a harmonia , compreensao , disponibilidade e amizade entre todos os que compoem o Grupo , para que possamos construir mais um ano Folclorico de grandes exitos . Saudaçao de boas vindas , a todos , no regresso aos trabalhos das Lavradeiras. E que seje um inicio em grande , com uma grande Noite / Festa de S. Martinho
Susana Gonçalves *
10 Nov 2011 22:12
Quero partilhar algumas palavras de incentivo, para esta nova época que se avizinha… “Envolve-te pela música, canta, dança e ouve. Não vivas emoções mornas ou vazias. Cultiva o teu interior, extraindo o máximo de pequenas coisas. Repensa os valores e dá a oportunidade de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torna as tuas obrigações atraentes, tendo garra e determinação. Trabalha pela satisfação da missão cumprida. Pensa no melhor, trabalha pelo melhor e espera o melhor. Transforma os teus movimentos em oportunidades. Vê o lado positivo das coisas para que assim tornes o teu optimismo em realidade. Não invejes. Admira!!! Ocupa o teu tempo crescendo, desenvolvendo as tuas habilidades e o teu talento. Não acumules fracassos mas experiências.” Vamos ter fé e energia, acreditando que tudo podemos com garra e determinação, este vai ser mais um ANO FANTÁSTICO, com expectativas renovadas! Força LAVRADEIRAS
Ulisses Morais
10 Nov 2011 12:53
Apesar de ser Profissional de outro tipo de Musica ( classica ), nao deixo de ser interessado por outras vertentes Musicais . Devo cumprimentar - vos pela Excelencia do vosso " site " devo aplaudir o rigor dos tempos e compassos , com que respeitam a vossa Musica e porque nao, dizer-vos que o nosso Municipio , deveria acarinhar e Apoiar, Associaçoes com a qualidade e rigor com que trabalham em representaçao da vossa Terra, como voces o fazem . Continuem , porque o vosso trabalho e de muita qualidade ! Rendo vos esta simples homenagem , que bem merecem Um singelo e atento Gaiense Ulisses Morais
maria
8 Nov 2011 13:50
Olá a todos, estamos prestes a começar os nossos trabalhos,sim é já no dia 12 do corrente mês que nos vamos juntar todos. Espera-se sinceramente que tudo comece com humildade,sinceridade e acima de tudo um grande espírito de equipa para que tudo possa correr pelo melhor. Temos que estar confiantes para obtermos grandes sucessos e esperamos uma grande digressão por esse mundo fora. Vamos lá força lavradeiras e muita confiança,porque vocês são as melhores.
anonimo
3 Nov 2011 14:06
Sim é verdade está prestes a começar,espera-se que comece com entusiasmo e muita alegria.Força de vontade de vencer cada vez mais e melhor mas principalmente uma boa união e compreensão entre todos os elementos,não podendo faltar o dialogo e principalmente as opiniões dos elementos em relação a qualquer invento ou convívio que se venha a realizar. Vamos lá lavradeiras começar com força de vencer e de ter muitos sucessos e muitas actuações.
Bárbara Santos
28 Out 2011 22:00
Boa noite a todos os elementos e associados ao grupo das Lavradeiras ! O meu desejo é que nesta nova época haja cooperação, amizade e grande espírito de associativismo entre todos aqueles que fazem com que este grupo de folclore evolua a cada dia que passa. Com o esforço de todos nós, as atuações quer a nível nacional como internacional terao grande qualidade, proporcionando um ótimo espetáculo de divulgaçao de costumes da nossa terra.
igor
26 Out 2011 20:13
olá pessoal. Já sinto saudades dos ensaios. Este ano convidei o meu amigo marco para o rancho,sinto muita vontade de aprender a valsear para poder poder dançar a tirana. xau Igor
Amilcar Pereira
24 Out 2011 12:26
Faz tempo que gostava de vos dizer que sao um Grupo espectacular. Quando chega ao S. Joao , nao dispenso de vos ver, na Ribeira de Gaia , na Sandeman e muito engraçado ver se os pequenitos a dançar com o mesmo avontade que os grandes. Nao tenho duvidas de que sao o melhor Grupo de Gaia. Voces tem um apresentador que sabe descrever muito bem a historia do Grupo. Tambem tem musicos qye se nota que sabem o que fazem.e bom haver em Gaia um Grupo de tanta qualidade e que logo que começa a dançar , ganha a simpatia de quem o ve. Continuem o vosso trabalho e parabens . Ate ao proximo s. Joao !
desconhecido
21 Out 2011 13:32
É como tudo na vida as férias são boas mas já começa a chegar a saudade daquelas terças e sextas a noite ,os serões passados em conjunto com o grupo começam a faltar, vamos tentar não olhar para o calendário porque estarmos a contar os dias é pior, vamos esperar pelo mês que vem para ver se tudo melhora e se os elementos vão com outro animo e outras maneiras de ser um pouco diferentes das da época anterior.
Mario Silva
5 Out 2011 14:46
PARABENS MAIS UM ANO SE PASSOU FELICIDADES PARA TODO O GRUPO E CONTINUAÇAO DE SUCESSOS NO FUTURO ABRAÇO PARA TODOS DO MÁRIO ,CRISTINA E RICARDO
Davino Coutinho
5 Out 2011 13:02
Noite do dia quatro do mes de outubro do ano de dois mil e onze, comomurou-se mais uma primavera deste Grupo "AS LAVRADEIRAS DEV ARCOZELO", para todos que fazem parte um bem aja e muitas felicidades e muitos anos de vida e que estejamos ca para os podermos contar,para nos sentimo-nos felizes e realizados devemos apoiar a direção naquilo que estiver ao nosso alcance. Bjs/Abçs para todos" DAVINO"
Davino Almeida Coutinho
1 Out 2011 16:38
A TODOS OS QUE COMPOEM ESTE GRUPO MUITAS FELECIDADES E QUE FAÇAM FORÇA PARA QUE OS NOSSOS GOVERNANTES NOS APOIEM PARA LEVAR PORTUGAL A TODOS OS CANTOS DO MUNDO, ESTOU ORGULHOSO POR FAZER PARTE GRUPO BEIJOS E ABRAÇOS"COUTINHO"
maria donzilia
26 Set 2011 15:37
Mais um sniversário prestes a chegar é com orgulho que o festejo juntamente com os outros elementos,espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e a todos um feliz dia 5 de outubro e que esta feliz data se prolongue por muitos e bons anos. feliz aniversário lavradeiras força sempre em frente e de cabeça erguida beijos a todos os elementos
~marcelino santos
24 Set 2011 14:55
huff! acordei tarde. pensei ate altas horas da madrugada o conceito de DIRIGENTE ASSOCIATIVO vivemos dias tumultuosos na nossa Sociedadse.As Associaçoes sofrem , de uma maneira geral , em agonia financeira. Ha falta generalizada de Apoios!!!!!!! a unica maneira de furar a crise , penso que e a COESAO GERAL MUITO FORTE DE TODOS OS ELEMENTOS DE. CADA ASSOCIAÇAO. O que for obstaculo e impecilho do normal plano de actuaçao de qualquer Associaçao , deve ser empacutado no caixote do lixo. TUDO FAREI PARA PROSSEGUIR EM CONJUNTO COM TODAS AS PESSOAS DE BEM , PARA QUE ESTE PROJECTO NAO SEJA ATINGIDO POR ALGO DE PODRE QUE POSSA CONTAMINAR O BOM AMBIENTE DE TRABALHO QUE SEMPRE AQUI EXISTIU. O GRUPO E DIFERENTE , E UNIDO , E FORTE , E UM GRUPO QUE QUER SEMPRE SER O MAIOR E O MELHOR, COM REGRAS, COM DISCIPLINA, COM UMA DIREÇÇAO LIDERANTE E BEM APOIADA POR TODOS OS ELEMENTOS BOAS FERIAS VIVA AS " LAVRADEIRAS "
bruno
17 Set 2011 17:56
Felicidades pelo nosso XXVIII aniversario desde ja deixo aqui uma sugestao para organizar uma feira medieval ca em arcozelo
diana
14 Set 2011 08:37
MAIS UMA ÉPOCA DO ANO O GRUPO ESTÁ DE PARABENS PORQUE O GRUPO DE FOLCORE ESTÁ QUASE A FAZER ANOS. no dia 4 de outubro nós famos fazer uma festa para o grupo porque o presidente é que fai falar se nós vamos fazer uma festa.
marcelino santos
13 Set 2011 09:31
Mais uma Epoca Folclorica concluida.O vigesimo setimo Ano de vida. Grande epoca realizada com espectaculos de grande qualidade tecnica, quer a nivel Nacional , quer Internacional. Temos felizmente uma tocata que e das melhores do Pais : um cojunto de dançadeiras e dançadores irrepreensiveis: tudo se consegue com grande abnegaçao ; com muitos ensaios ; com dedicaçao dos elementos ; com espirito associativo e de grupo: contudo a trave mestra ; e da responsabilidade do elenco Directivo; A Direçao tem que ser dialogante ; compreensiva ; mas implacavel na disciplina do Grupo e dos seus Elementos ; para conseguir os seus objectivos ; que sao sempre atingir Mais e Melhor Estamos Felizes com o nosso desempenho !
familia pereira
6 Set 2011 21:35
É com muito agrado que fazemos parte deste grupo,gostamos muito de ir ao estrangeiro foram dias incríveis e cheios de alegria com actuações espectaculares,o nosso dia de paragem obrigatória foi passado em Lurdes na França foi um dia bem passado com alegria e muito companheirismo enfim quando há vontade e alegria tudo corre pelo melhor, este ano foi de sucessos espera-se pelo próximo que esperamos seja como este ou ainda melhor porque quanto mais melhor beijos para todos.
Graça Maria Gomçalves
5 Set 2011 15:18
Uma Associaçao Folclorica com um site altamente bem feito. Profissional Humm! nao brincam em serviço. Temos que dar a mao a palmatoria e dizer que o vosso Grupo e excelente. A riqueza dos trajes de domingar , da nivel e classe. Dançam com muito rigor , muito ritmo e muita alegria.O porte dos elementos e muito agradavel. Preencheram o Palco na parte final com um enorme numero de musicos. Foi linda aquela meia lua que fizeram. Devem fazer as delicias no Estrangeiro, nesses festivais que anunciaram participar. Sem sombra de comparaçoes ou duvidas , sois o maior e melhor Grupo de Arcozelo. Continuem e nao deixem perder essa alegria contagiante que transmitem. Beijinhos Graça Gonçalves
Feliciana Costa
5 Set 2011 13:33
De tanto ouvir falar do vosso Grupo, finalmente pude ver-vos ao vivo. Estou espantada como foi possivel reunir tantas Meninas tao bonitas! Devo dizer que teem uma postura no tablado irrepreensivel. Sao magnificos a dançar. Um ritmo impressionante , sempre a rir e bem dispostos! Uma Tocata como ainda nao vi em nenhum Grupo.Parecem profissionais! Umas pequenitas a dançar tao graciosas! Que Grupo espectacular!!! Continuem a representar V. N. Gaia. Parabens
igor santos
23 Ago 2011 20:06
gostei muito de ir a inglaterra e a frança beijinhos do igor
Bárbara Santos
23 Ago 2011 20:03
Mais um ano em que o grupo onde estou integrada se fez representar no estrangeiro. Desta vez, tivémos a felicidade de visitar Inglaterra e França. No festival de Billingham, encontrámos dançarinos de todo o mundo com quem fizémos grandes amizades. "As Lavradeiras" sao o grande embaixador cultural de Vila Nova de Gaia e orgulho-me de ser elemento deste grupo. Abraços a todos, Bárbara Santos
Florinda Chaves e Joaquim Jesus Ferreira
22 Ago 2011 23:12
Tenho muito prazer em ser componente deste grupo com o meu marido. Acho que tem qualidade de trajes e de danças muito superior aos outros grupos que vemos nos festivais em que participamos. Florinda Chaves e Joaquim Jesus Ferreira
Joaquim Santos
22 Ago 2011 23:04
A viagem ao estrangeiro foi excelente. O grupo está de parabéns Cumprimentos Joaquim Santos
Manuel Oliveira (Gato)
20 Ago 2011 18:38
Gosto muito de fazer parte do Grupo das Lavradeiras. Já ando há 25 anos. Conheci muitos países, muitas cidades portuguesas e principalmente conheci muitas pessoas com quem eu tive muitas amizades. Felicidades para todos Manuel Gato
Mr Gordon Jenkins
14 Ago 2011 21:02
Having watched your dance group at Billingham International Folklore Festival I would like to congratulate you all not only for the show you put on but also for the friendliness of your dancers who were very happy to have photo's taken with my granddaughter. The group were a credit to you and your country please thank them all for the pleasure they have brought to use with there smiles and dance. Love and regards Gordon Jenkins
diana
5 Ago 2011 08:22
ESTEJAM MUITOS FELIZES QUANDO CHEGAREM E VSSSAM UMA BOA VIAGEM E CORREM TUDO BEM
Gina, Artur e Hugo
2 Ago 2011 22:42
Uma boa viagem e uma excelente digressão para o fantástico grupo das Lavradeiras de Santa Maria Adelaide, são os desejos da Gina, Artur e Hugo
Antonio Gomes - Rancho Etnográfico Santa Maria de Touguinha - V.Conde
7 Jun 2011 17:04
Parabens ao vosso grupo pelo rigor etnografico e folclórico que apresentão.. Somos um Rancho novo mas temos uma coisa em comum,Rigor nas nossas Tradições. Excelente 2011 pra voçês.
Pedro Amorim
1 Jun 2011 11:58
Já me esquecia... Marcelino, estás velhote! !'-D
Pedro Amorim
1 Jun 2011 11:56
Parabéns ao melhor rancho do país. Tive a honra, na minha juventude, de palmilhar o país e a Europa com este grupo fantástico. Beijocas e abraços para todos os que conheci. Votos de cada vez mais sucessos, pelo trabalho que lhes conheço, tenho a certeza que os terão.
familia pereira
23 Mai 2011 14:14
Vamos lá estamos perto da segunda actuação,força nas canetas dos dançarinos e nos dedos dos tocadores.Esperamos que tudo corra pelo melhor felicidades para todo o grupo.
Diana alexandra
14 Mai 2011 18:02
Eu já tenho um traje novo que o meu pai me ofereceu. Eu estou aprender a dançar melhor. Se calhar posso ir ao estranjeiro se pai deixar. beijinhos
Maria Donzília
9 Mai 2011 15:57
Foi com muita garra que inicia-mos a nova temporada e com sucesso bem hajam todos os que participaram neste grande invento e felicidades para a próxima que se avizinha para o próximo dia 28 de Maio são os votos da família Pereira.
Marcelino Santos
6 Mai 2011 16:27
Dia 8 de Maio de 2011 As Lavradeiras Sta.Maria Adelaide , voltam a pisar Palcos , inseridas em Certames Folcloricos , disseminados por toda a Europa. Sem vinculos contractuais ou artefactos , mas com todo o rigor e verdade , vao calcorrear Km de estradas , em nome da Divulgaçao e Preservaçao do mais Genuino e Verdadeiro Espolio Cultural (Etnografico e Folclorico ) das Gentes de Arcozelo. Deseja se , Sorte ,Compreensao , Alegria , Convivio ,Boas viagens , Fraternidade e Amizade. E que o Nome das Gentes de Arcozelo/Sta Maria Adelaide , seja Evocado , Registado e Honrado. Viva o Grupo das " LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE "
Sérgio Morais
5 Mai 2011 18:18
Estamos quase a iniciar mais uma temporada de actuações que se espera que seja de sucesso e que tudo corra pelo melhor Boa sorte a todos!
maria donzilia e família
2 Mai 2011 21:32
Olá a todos vamos começar no próximo dia 8 de maio mais uma das étapas do nosso grupo esperamos que tudo corra pelo melhor e que tenhamos muitos e bons sucessos vamos lá todos com muita força e vontade em frente e boa sorte.
família Pereira
20 Abr 2011 21:44
A família de José António deseja a todos os elementos do rancho das lavradeiras uma santa Páscoa
Caio Czar
15 Fev 2011 12:56
Olá Amigos!Tive o prazer de conhecer esse maravilhoso Grupo no ano de 2005 na cidade de Castrovillari-Italia.Tenho por todos vocês um grande carinho e admiração.Saúdo a todos na pessoa do Dr.José Marcelino da Silva Santos,Figura imponente de finos tratos que cativou a todos nós.Em breve vamos nos rever espero em Deus.Que Santa Maria Adelaide continue abençoando todos vocês.Forte Abraço.
Família Soares
31 Jan 2011 22:17
Fazer parte de um grupo de folclore que representa a nossa sociedade de uma época tão diferente da nossa é muito gratificante. Divulgar aquilo que os nossos antepassados viviam no seu quotidiano, é uma forma de dar valor a aquilo que agora todos temos com mais facilidade quando nesse tempo era com trabalho árduo e, por vezes, sem as condições que hoje dispomos. Por isso, em vez de olharmos para aqueles tentam divulgar a sua arte em palco seja a nível nacional, seja internacional, com ar de chacota devemos de nos orgulhar e não teremos vergonha de homenagear aqueles que outrora abriram caminho para o nosso presente. Parabéns Lavradeiras. Cumprimentos, José Manuel, Anabela e Bia
DIANA ALEXANDRA ALVES SILVA SANTOS
30 Jan 2011 13:24
qUANDO ER PEQUENA HABITUEI ANDAR EM MEMBRO E O MEU PAI VAI DAR- ME UM TRAJE NOVO E VOU AO ESTRANJEIRO COM PAI. BEIJINHOS DA DIANA
dIANA aLEXANDRA ALVESSILVA E SANTOS
25 Jan 2011 23:06
oLÁ - EU GOSTO DE SER MENBRO DAS LAVRADEIRAS. eU GOSTO DE DANÇAR E QUERO QUE O MEU PAI ME DEIA UM TRAJE NOVO. BEIJINHOS DA dIANA
igor santos
23 Jan 2011 22:49
Desde pequenino habituei -me a ouvir em minha casa,falar de fólclore. o meu Pai, começou a levar -me para a Sede do grupo e começei a aprender a dançar.Ao principio achava um pouco de seca \"betinhos\". Depois com o andar do tempo e após ter feito com o grupo algumas viagens ao ESTRANGEIRO, principalmente: a Hungria,Croácia,Holanda,Polónia.Começei a gostar muito do Grupo e das pessoas que lá andam. Só penso em aprender a valsear,para poder dançar os viras e a tirana. Aprendi a gostar de folclore. IGOR MARCELINO
Maria Donzília
23 Jan 2011 16:15
Olá tendo acabado de passar os olhos pelos comentários sinto um grande orgulho por aquilo que li,mas relativamente a aderência poderia ter sido maior porque houve pessoas que gostaram mais de ficar em casa do que a trbalhar e colaborar com quem deu o seu tempo quando gostariam também de ter ficado no aconchego dos seus lares em vez de andarem ao frio e por vezes a chuva.Vamos começar uma nova étapa á que trabalhar com afinco,dedicação e sobretudo amor a camisola um beijo para todos e desculpem se feri alguém mas tinha que dizer o que me ia na alma, vamos lá toca a trabalhar para termos mais sucessos.
marcelino santos
21 Jan 2011 13:56
Acabadas que estao as janeiras , eis que o primeiro trabalho relativo ao Ano de 2011 , foi concluido arduamente ,e com grande Sucesso. Sim , com grande Sucesso. Nao e facil , nem tao pouco comum , uma Instituicao Cultural , desde o principio do mes de Dezembro e ate ao fim de Janeiro, diariamente ter predisposicao e espirito de Missao e Sacrificio , para enfrentar o frio . a chuva e o cansaço do calcorrear pela Imensa Freguesia de Arcozelo, preservando uma Tradicao de grande significado e exaltacao Divina. Parabens a esses Bravos Elementos que fieis e devotos as \" LAVRADEIRAS de ARCOZELO\" todas as noites, deixando os seus Lares,disseram sim , estou presente! Grande satisfacao,pelo facto da grande aceitacao por parte das Familias Arcozelenses ,que nos abriram os seus Lares. Tambem aos Restaurantes Locais , que nos acolheram invariavelmente , afim de podermos Cantar para os seus inumeros Clientes. Bom 2011, Sucesso!
Sérgio Morais
30 Dez 2010 23:33
Parece que foi ontem que este \'Livro de Visitas\' foi estreado e já¡ passou um ano (como o tempo passa rápido demais!). Desejo que o melhor deste ano seja o pior do próximo. Que 2011 traga para \"As Lavradeiras\" tanto sucesso como teve este ano. Paz, Amor, Trabalho e Saúde para Todos Cumprimentos, Sérgio Morais
maria donzília
30 Dez 2010 14:44
A família Pereira deseja a todos os emementos do grupo um feliz ano e que esse ano que se avizinha seja repleto de actuações, alegrias e sucessos que todos trabalhem com dedicação e amor ao grupo, que haja paz amor e apesar de tudo muita solidariedade e amizade entre todos os elementos um beijo para todos da maria donzília e família.
ZÉ FERNANDO
20 Dez 2010 23:29
A todos os elementos do grupo as LAVRADEIRAS DE SANTA ADELAIDE, desejo um santo e feliz NATAL e um ano novo cheio de muita magia, são os votos do MAGICOJOSEFERNANDO@HOTMAIL.COM
Astrid
19 Dez 2010 18:52
Merry Christmas and a happy new year.
Maria Donzília
30 Nov 2010 15:55
Estamos a chegar a mais uma época muito importante do ano,uma época de amor e partilha apelo a todos os elementos do rancho ,como elemento que sou também que participem na nova étapa que se avizinha porque se todos dermos um pouco do nosso tempo não custa muito a quem o dá¡ por inteiro ajuda a passar mais as noites frias e chuvosas participem.
Maria Donzília
7 Nov 2010 15:10
Estamos prestes a começar mais uma nova época,esperamos que tudo corra da melhor maneira e que o grupo tenha mais sucessos,queremos bastantes actuações e bons festivais para isso é preciso dedicação e sobretudo bastante trabalho, que tudo corra pelo melhor são os votos da família pereira.Maria Donzília um beijo de sucessos.
jose marcelino silva santos
6 Out 2010 10:27
Dia 5 de Outubro 2010 mais um ANIVERSARIO comemorado com pompa e circunstancia , pelas \" LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE \" Requintado Jantar Convivio , realizado na Casa de Eventos \" Casa da Aguda\" onde todos os Elementos activos do Grupo , Associados , Convidados , Imprensa e Representantes Oficiais , em franco e agradavel convivio , puderam deliciarem se com a gastronomia servida . Momentos altos , foram sem duvida , alguns retalhos de Teatro e tambem de Danca Afro/Latina , apresentada pelos elementos mais jovens do Grupo. Dr NUNO CASTRO CHAVES ( Digmo Presidente da Vila de Arcozelo , ficou comovido e deliciado , com o que observou relativamente a pujanca e dinamica deste Grupo ) \" As LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE \" estao de Parabens por mais um Ano em que a tonica dominante do seu trabalho , foi um sem numero de exitos alcancados pelos Festivais onde se fez representar; deixando o perfume do seu saber estar , dancar , cantar e tocar.
Jose Marcelino Silva Santos
10 Set 2010 14:41
Pelo vigesimo setimo ano consecutivo , aconteceu Folclore Internacional com \" as Lavradeiras de Arcozelo \" Grande demonstracao de dinamismo , de querer , de capacidade de trabalho ; demonstradas atraves dos exitos alcancados por essa Europa fora. Este ano 2010 , mais uma vez , as \" Lavradeiras \" visitaram a Holanda e a longinqua Polonia , participando em grandiosos Festivais C:I:O:F:F: de Folclore Arcozelo deixou a sua marca e o seu Nome , atraves do seu Grupo representativo. Marca indelevel , que nunca mais se apagara. O Espolio Cultural Tradicional de Arcozelo e continuamente divulgado pelas \" Lavradeiras \" qual Museu Itinerante , que ao longo dos anos , tem vindo a calcorrear toda a Europa , sempre defendendo a sua Dama - as Terras de ARCOZELO; ou de S. Miguel e de Santa Maria Adelaide de Arcozelo. PARABENS \" LAVRADEIRAS de SANTA MARIA ADELAIDE \"
maria donzilia
8 Set 2010 17:03
Grande digressão pelo estrangeiro,maravilha foi fixe convivemos bastante foi agradável gostei e gosto de fazer parte deste grupo espero que para a próxima temporada seja como esta ou ainda melhor.
donzília
23 Ago 2010 23:11
Gosto muito deste grupo, a digressão que fizemos ao estrangeiro foi muito positiva a meu ver e em minha opinião foi um palmilhar de sucessos e de muitas saudades em especial para com as famílias de Holanda.A todos os elementos um beijo de amizade.
Lara Mendes
12 Ago 2010 22:40
Impressionante, reencontrar-vos após tantos anos!!! Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Lara
Mário ,Cristina e Ricardo
31 Jul 2010 18:22
Desejamos boa viagem para todos e que tenham o sucesso que ja nos habituaram a ter. Cá nos encontraremos de novo no vosso regresso ... M. Cump. Mário ,Cristina e Ricardo
Marcelino Santos
20 Mai 2010 09:18
Confio plenamente no Empenho ,Disponibilidade e Dedicacao de todos os Elementos, que compoem esta maravilhosa Associacao Cultural , no sentido de que o seu Programa de Actividades que nesta semana se inicia , seja coroado de muitos Êxitos e Distincoes , sempre preservando e divulgando os mais genuinos valores Culturais de ARCOZELO ! \" as LAVRADEIRAS \" sao efectivamente o maior e mais sonante EMBAIXADOR CULTURAL ds TERRAS de S. MIGUEL e SANTA MARIA ADELAIDE de ARCOZELO ! Exitos
Sérgio Morais
16 Mai 2010 15:11
Estamos prestes a iniciar mais uma temporada de actuações, que serão mais uma vez de sucesso, como tem sido sempre. Que tudo corra pelo melhor para que, mais uma vez, nós possamos mostrar o nosso potencial de Norte a Sul e de Este a Oeste. Cumprimentos e felicidades para todos os elementos e sócios do grupo.
Flavio Cruz
25 Mar 2010 12:57
Gostaria de parabenizar o Vosso Rancho, também dizer que faço parte do Grupo Folclórico Serões das Aldeias do Rio de Janeiro - Brasil, e saber quais as possibilidades de enviar por email fotos do Rancho, principalmente das Raparigas de trabalho, fiquei muito interessado neles. Desde já agradeço a atenção e aguardo Vossa Resposta. Atenciosamente Flávio Cruz - ensaiador do G.F. Serões dasAldeias do RJ
jose fernando
22 Fev 2010 22:11
Parabéns ao grupo,as "LAVRADEIRAS DE ARCOZELO" pela sua brilhante carreira magicojosefernando
Linda Santos Steinmüller
17 Fev 2010 13:14
Quero felicitar o nosso grupo pelo trabalho arduo que tem tido ao realizar este site,que esta um espanto!Parabens!... Que o Novo Ano venha repleto de coisas boas para o grupo e seus elementos! Beijinhos a todos . Linda
maria donzília
2 Fev 2010 21:15
gosto muito de fazer parte deste grupo porque somos todos amigos e apesar de tudo tentamos compreendermo-nos mutuamente, espero apesar de tudo que o grupo tenha muito trabalho e muito sucesso
Astrid
9 Jan 2010 11:56
Hallo, your`s Homepage ist very nice and you are the best portuguese Folkloregroup I know!!! I had meet your Group in 1989 at Burg Ludwigstein (Germany), and I remember my first big Teenagerlove with one man of your Group. Sometimes I had think about, how looks his life today. I`m enjoy to see all again on the Homepage. Some greetings for all together of the Group and special to Filipe Manuel de Oliveira Couto
marcelino santos
31 Dez 2009 19:38
Que a Padroeira do nosso Grupo, "SANTA MARIA ADELAIDE" possa nesta NOITE, pedir ao SENHOR, para que o ANO de 2010, seja o Ano de afirmação e realização de todos os desejos e anseios, de todos aqueles que se dedicam à causa das LAVRADEIRAS. - Que o objectivo da nossa SEDE SOCIAL seja conseguido; - Que haja amizade, união e disponibilidade, entre todos os Elementos e Directores, - Que o Grupo continue na senda dos Sucessos Deseja a todos, o Presidente da Direcção; que tanto orgulho tem, em liderar um dos mais representativos e fidedignos GRUPOS ETNOGRÁFICOS, a nível NACIONAL. Que responsabilidade, mas também, que grande HONRA liderar uma Família alargada, que dá pelo Nome de LAVRADEIRAS de ARCOZELO, as quais trabalham continuamente com o objectivo de, RECOLHEREM, PRESERVAREM e bem assim, poderem DIVULGAR as mais FIDEDIGNAS TRADIÇÕES POPULARES, das TERRAS de SÃO MIGUEL e de SANTA MARIA ADELAIDE de ARCOZELO
Sérgio Morais
31 Dez 2009 15:57
Olá a todos, Esta é a mensagem de estreia deste Livro de Visitas. Espera-se que esta seja mais uma forma de aproximar o GRUPO a todos os que visitam o nosso site. Aproveito para desejar a todos um BOM ANO de 2010